sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CÉU OU INFERNO?

No inferno tem fila? Se tiver, deve ser tudo de bom... Brasileiro adora fila. Gosta tanto que existem até leis. Eu não quero ir para o Céu. Deve estar muito cheio por lá, cheio de gente chata, mesquinha, fresca. Como eu sou um cara rebarbado de nascença, no mínimo Deus diria ao me ver chegar por lá:
- "Vá pro inferno seu filho da puta, você e seu diabo de merda! Seu babaca, você deve ser um burguês que nunca rezou...".
- "Tá bom, nem queria mesmo! No inferno deve ser mais divertido e interessante do que aqui. Lá, deve ser um lugar bem bonito e chique, cheio de capetas bonitas, as melhores festas, tudo do bom e do melhor, a gente deve ser tratado como um rei!" - responderia, dando as costas, e desceria ladeira abaixo todo serelepe, levando a tiracolo minha amadíssima, Lecka, para uma festinha lá com o dito cujo, afinal de contas ela será minha até no inferno!!!
Por isso, é melhor eu me antecipar e levar um lero com o diabo, enquanto ainda há tempo, antes que o inferno fique cheio também. Já pensou ser recebido pelo capeta? O "mármore do inferno" é realmente tentador...
Não que eu quisesse zombar do Todo-Poderoso ou desfizesse a maldição, muito pelo contrário, é porque simplesmente comungo da ideia de que o homem deve ser intrinsecamente bom e fazer sempre o bem. E, claro, com essa desculpa me beneficiar de tal castigo de Deus...
Mas é o seguinte: será que posso passar 24h no Céu e logo depois passar 24h no Inferno? Porque só assim poderei decidir onde quero ficar.
Égua, será que Deus é brabo?...





(Alex Contente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A-DEUS!

*19.09.1954      †31.08.2023 Ele não era um amigo. Era um irmão. Que a vida me deu. Daqueles preciosos. E que não passam de 5. Para sempre n...

AS MAIS VISITADAS