terça-feira, 8 de janeiro de 2013

POESIA ( GRITO DOS CÂNTICOS )

Do meu medo fez-se um espanto
Da rosto, assustadoramente,
Uma lágrima escorreu
Feito um monstro medonho
Sob os livros da mesa
Os gênios da lâmpada
Que, presos dentro da estrada longínqua,
A vizinhança em pânico
Grita atônita!
Eu quero primeiro me reerguer
Pra depois num cântico
Extravasar todos os meus cantos
Do corpo fez-se o esqueleto todo em pranto
Fez-se a alma correr em agonia
Só depois de algum tempo é que acordo
Sem hora e durmo mais que ontem
Fingindo ser inocente...

(Alex Contente)

Um comentário:

  1. que poema legal, gostei nota 10, se é que posso dar alguma nota! meus parabéns poeta!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE

A-DEUS!

*19.09.1954      †31.08.2023 Ele não era um amigo. Era um irmão. Que a vida me deu. Daqueles preciosos. E que não passam de 5. Para sempre n...

AS MAIS VISITADAS