sábado, 29 de dezembro de 2012

EU REINO ANIMAL

Buscando um meio termo como apelo ao bom senso, posso me considerar a junção da totalidade dos bichos que se conjugam de forma a produzir a pessoa tal como é. E partindo desse raciocínio, do reino animal eu acabei adquirindo essas qualidades não tão acentuadas. Ei-las.

Minha teimosia vem da mula
do leão, ganhei a coragem
o medo, compactuei da ave avestruz
do ratinho hamster, tenho a fragilidade
a esperteza, adquiri do enigmático gato
a força, do pesado rinoceronte
do coelho, restou-me a sensibilidade
meu sex appeal vem do exótico pavão
das perigosas hienas, o bom humor
da correria do dia a dia, trouxe do veloz guepardo
da sinistra coruja, incorporei os mistérios
a habilidade, emprestei do cavalo upa upa
da astuta águia, respiro a solidão
do Peixuxa - o amiguinho dos peixes - prezo pela amizade
e o meu lado estranho, herdei do bicho-pai...

(Alex Contente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A-DEUS!

*19.09.1954      †31.08.2023 Ele não era um amigo. Era um irmão. Que a vida me deu. Daqueles preciosos. E que não passam de 5. Para sempre n...

AS MAIS VISITADAS