quarta-feira, 28 de junho de 2017

RAUL SEIXAS, 72 ANOS

Falar sobre o argumento do sonho? Talvez quem sabe aquela dúvida hiperbólica em comum? Mas o mundo hoje ultrapassou a barreira do som: escureceu além de um mistério (e em alguns lugares do Brasil choveu maluquice) de energia beleza. Apenas lembranças de um mito de gerações...
Há 72 anos nascia o pai do Rock brasileiro, o eterno Raul Seixas, um dos artistas de maior aceitação popular (quem mais além de Roberto Carlos consegue agradar públicos tão distintos?). Suas músicas continuam e nunca mais pararam de tocar.
Infelizmente, há pessoas (leia-se gravadoras) que pairam sobre seu cadáver para tirar proveito em cima de sua valiosa obra.
É triste afirmar isso, mas o baiano vende melhor agora. Mas como todo roqueiro que morre cedo, Raul virou mito e continua sendo uma das figuras mais importantes da música brasileira de todos os tempos.
E sabe-se lá quantas vezes ele ainda vá renascer das cinzas para explicar o que a gente pensava que havia entendido...
* Meus parabéns e um feliz aniversário lá no céu, meu amigo Raulzito. Que assim como você, se comparado ao curto sonho da vida, eu também tenho a certeza de que jamais me revelarei. E o melhor - onde nada é perdoado - não sou nenhuma ficção.

(Alex Contente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A-DEUS!

*19.09.1954      †31.08.2023 Ele não era um amigo. Era um irmão. Que a vida me deu. Daqueles preciosos. E que não passam de 5. Para sempre n...

AS MAIS VISITADAS