terça-feira, 25 de junho de 2013

GOETHE DA VILA MIMOSA

Queiroz em momento relax no seu bureau jornalístico.
Carlos Queiroz, figura máxima do jornal Diário do Pará. Quando eu cheguei à redação fiquei apavorado com aquele senhor editor, pois só me era dado o nome da criatura. Parecia-me um solitário com a demência própria dos sonhos. Muito depois, o conheci suficientemente para vê-lo de maneira definitiva. Tornou-se conhecido lançando os sedutores do material com que melhor ele trabalha - as letras, que geram textos, que geram títulos, que geram legendas, que geram o jornal, e onde seu espírito permanece e mantém-se iluminado até hoje. O velho Queiroz - ou Matador - é o maior vampiro das noites belenenses ainda em atividade.


(Alex Contente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A-DEUS!

*19.09.1954      †31.08.2023 Ele não era um amigo. Era um irmão. Que a vida me deu. Daqueles preciosos. E que não passam de 5. Para sempre n...

AS MAIS VISITADAS