sexta-feira, 24 de julho de 2020

SUAVE VONTADE

Ainda que me sufoque
A sensação ao léu
Ou que me atire aos leões
A minha sede é lírica
Suave, suave.

Quantas vezes eu me embriaguei
No meu riso seco na contramão
Em direção ao bar das minhas tentações.

Hoje bebo do meu dilema 
O gosto suave da vontade
Agora o meu prazer é o gosto da vitória
Eu que bebia fogo e cuspia trovão
Agora sinto o sabor, que um dia desandou
no chão das ondas da embriaguez.

Minha vontade agora segue limpa 
Com toda história que ela merece
Tão suave, tão doce, tão tinto
Erguida sob o mar de minhas delícias inquietações...

by poeta Alex Contente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A-DEUS!

*19.09.1954      †31.08.2023 Ele não era um amigo. Era um irmão. Que a vida me deu. Daqueles preciosos. E que não passam de 5. Para sempre n...

AS MAIS VISITADAS