terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ELA ESTÁ NO MEIO DE NÓS

A leitura da Bíblia produz em nós o respeito por ela: sua política é celestial, um efeito dos céus. É também um livro extremamente poético, lírico, riquíssimo de palavras, complexo ao extremo, mas divinamente recheado de poesias. O mais interessante e maior livro já escrito pelas mãos do homem. Nela se encontra de tudo: desde os personagens que foram bem-sucedidos aos mártires e seus assassinos; de reis que foram influenciados para o lado do mal; abusos de autoridade, fracassos, desobediências, tentações, provações, período de crise, mortes, atentados, rituais pagãos, idolatrias, tragédias, intolerâncias, abstinências, crueldades, assassinatos. Como é fácil sermos cegados hoje pelas mesmas coisas que cegaram muitos naqueles tempos. Tragédias que viraram poemas com suas formas mais distintas no teor. O oposto disso também é verdadeiro. 
Deveríamos simplesmente lê-la com mais frequência com aquele mesmo ingrediente imprescindível que voltamos às declarações de amor. Se a leitura dela dará a certeza da salvação ou não, cabe a cada um a sua fé, mas a meditação nossa de cada dia produz paz no corpo e na alma.

(Alex Contente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A-DEUS!

*19.09.1954      †31.08.2023 Ele não era um amigo. Era um irmão. Que a vida me deu. Daqueles preciosos. E que não passam de 5. Para sempre n...

AS MAIS VISITADAS