quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

SÓ DEPENDE DE MIM

Depende de mim
Que meu clown seja engraçado.
Que meu cachorro seja fiel.
Que meus sonhos sejam reais.

Depende de mim
Repartir o pão.
Pedi perdão a quem magoei.
Ajudar quem precisa.

Depende de mim
Que a comida esteja sempre à mesa.
Que a preguiça não me enfraqueça.
Que a casa esteja arrumada.

Depende de mim
Que o ódio não me contamine.
Que os livros me dominem.
Que o cinzeiro sirva de enfeite.

Depende de mim
Que a coragem me encoraja.
Fazer o bem sem olhar a quem.
Reconquistar o que perdi.

Depende de mim
Ser amigo e companheiro.
Esquecer o que se dá.
Trabalhar para não morrer de fome.

Depende de mim
Ler a Bíblia e não blasfemar.
Louvar a Deus Todo-Poderoso.
Viver a vida sem reclamar.

Depende de mim
Provar do mel sem se lambuzar.
Ir à praia em noite de luar.
Desejar o desejo sem cobiçar.

Depende de mim
Rever tudo que nunca mais vi.
Não sofrer pelo que não tenho.
Ter esperança de que dias melhores virão.

Depende de mim
Voltar a ser criança da mamãe.
Ter um sorriso no rosto sempre.
Plantar, cultivar, cuidar.

Depende de mim
O engajamento da arte com a alma.
Ser herói e não fraquejar.
Usar a imaginação como definição.

Depende de mim
Não roubar, não matar, não falar mal.
Ouvir os conselhos dos mais velhos.
Acreditar que tudo tem seu fim.

Depende de mim
Aceitar e saber calar-se
Que o medo desapareça.
Que eu seja um homem melhor.

Depende de mim
Ter amor.
Saber amar.
Ser feliz e nada mais...

(Alex Contente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A-DEUS!

*19.09.1954      †31.08.2023 Ele não era um amigo. Era um irmão. Que a vida me deu. Daqueles preciosos. E que não passam de 5. Para sempre n...

AS MAIS VISITADAS