sábado, 19 de abril de 2014

FELIZ PÁSCOA!

Eu não dei ovo de chocolate pra ninguém. E nem vou dá. Quem foi que disse que ovo de coelhinho tem a haver com o real significado da Páscoa? Onde está essa passagem bíblica de Jesus dando ovo de chocolate e citando coelhinho? A única coisa que a gente vê no Antigo Testamento são as mulheres dando suas "espetadas". O Cristianismo adotou essa celebração (ovo/coelho) na representação da fertilidade mas cita Jesus como homem solteiro...
É comparar Jesus a um formato oval. Desse jeito, matam Jesus. Novamente. A propósito, sabe quem matou o Messias? Sobre a Ceia Pascal nem precisa falar muito: ninguém é obriga a comer ovos!
Este post não está à procura de degustadores. Essa guloseima é a síndrome do mundo moderno. A Páscoa é real, não é fantasia... se for assim, vou desfazer tudo o que aprendi com os meus pais. Não digo nem que seja alusão. É ilusão. Agora, para quem sofre de compulsão alimentar semelhante a um vício em drogas, qualquer ovo satisfaz. E nem precisa ser Páscoa.
Sim, podem me rotular como um pensador da Páscoa e digo mais: não tem nada lá dentro: Páscoa celebra a ressurreição de Cristo e não a proliferação de coelhos. Assim como a celebração do amor é com o par perfeito.

(Alex Contente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SUAVE VENENO

sempre na minha loucura mais bela quieto sereno  sabor de harmonia suave veneno tenho febre não posso parar quem dera sair de mim todos os s...

AS MAIS VISITADAS