sexta-feira, 7 de março de 2014

MINHA ORAÇÃO NA VOZ DE MARCOS SAMUEL



Grande poetinha declamando minha poesia para o seu belo projeto. Abraços, amigo!


Oração à poesia
(Alex Contente)

Santa padroeira da poesia
Que o poeta de olho esperto saiba
entender
que a poesia é o sinal encoberto do recitar
perto e distante mas de corpo aberto
para lançar-se nesse imenso instante.

Santa padroeira
Que a poesia não seja o inferno, fechado,
um excesso eterno do quase nada.
Que a poesia não seja vista
como coitada,
condenada,
mas sentida pelo que ela é.

Santa poética
Que saiba conduzir essa oração
para que a rima
possa ser o ato ou o retrato, o inferno ou o céu,
porque o verso é uma conquista
 onde saberá reinar.
Santa poetisa
Me dê guarida e que incorpore o poema que se lê no homem,
na mulher, no animal,
na prosa inteira.

Santa poesia
Ensina-me a arte de fazer versos, clara assim,
sem fim.
E que continue em mim:
No ar, na veia, na alma.
De poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A-DEUS!

*19.09.1954      †31.08.2023 Ele não era um amigo. Era um irmão. Que a vida me deu. Daqueles preciosos. E que não passam de 5. Para sempre n...

AS MAIS VISITADAS