quarta-feira, 3 de abril de 2013

AU AU AU

Hoje queria muito encontrar por aí com a Biscoito. Assim por acaso. A Biscoito conhece até os meus gostos musicais. Já latiu muito me dizendo que eu tinha que mudar o cd; e com o focinho gelado ficava horas farejando meus vinis para num intrépido sacolejo me listar uns que me deixariam maluco naquela hora. E ficava maluco mesmo. Ela sempre acertava. Além de roqueira/gótica, a Biscoito é também regueira, sambista (adora Clara Nunes), romântica, e às vezes para provocar meu súbito desespero, se rolava no chão quando tocava pagode e funk. Ah, eu percebia também que ela flertava com o punk e o emo. E daí se ela é emo/roqueira/gótica? Por mim tudo bem, desde que não se sujasse muito no chão senão... a gente se malamava por alguns segundos.
A Biscoito sabe que sou um colecionador de discos bem menos compulsivo do que já fui; quem sabe qualquer dia dou um pulo lá na Feira de São Brás, não só pra comprar algum disco bacana, mas pra celebrar esse jeito bichano que a Biscoito imprime na sua maneira de puxar meu saco. Um quadrúpede que fica genuinamente feliz por ver seu dono com um disco desejado nas mãos, até mais do que pela ração (sempre mais barata do que o disco). Muitas vezes são caros - ela percebe isso claramente quando deixo de comprar o habitual pacote de ração de 5 quilos por um de 2 - e alerta com chantagem emocional de não querer tomar mais banho comigo. Mas o problema é que compro discos desde garoto. Nessa época, ela nem era arquétipo no reino dos animais.
Desejo vida longa a essa cadelinha cabeluda, que com certeza faria uma puta falta na minha vida cultural. Ou talvez ela não tivesse nascida com áurea animalesca que consiste como parte da personalidade canina...
Como é que se diz pra cachorro eu te amo?
Au, Au, Au???

(Alex Contente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A-DEUS!

*19.09.1954      †31.08.2023 Ele não era um amigo. Era um irmão. Que a vida me deu. Daqueles preciosos. E que não passam de 5. Para sempre n...

AS MAIS VISITADAS