sexta-feira, 15 de novembro de 2019

E DAÍ?

Eu sou de Belém do Pará
Minha terra natal além de mim
Mas estou no Ceará, o que é que há?
Só quero descanso e paz pra alma.

Não tem nenhum engano nem mistério
O céu espetacular divinamente é o mesmo
E o nosso Deus dai-nos a paz soberana.
O arco-íris faz parte do trem, todos têm.

Claro que também sei ser bem escroto
De perto todo mundo tem paranoia
Adoro leite mas tenho sangue de limão
Tenho amigos que são realmente irmão.

Só abro a cabeça para que tudo floresça
Neste caminhar mais que escuro e tenebroso
Minha vontade é soberana como o espaço
Não duvido de mim, sou mais que livro.

Pois, só assim, terei muito o que contar
Que nunca estive sozinho
A poesia e a aventura desenham
Meu coração eterno com toda razão
Profunda de viver e sonhar com toda
palavra o modo de pisar no chão...

Sim, estou por aqui, e o que é que há?
Ainda que não há sentido mas sinto que
Faz parte do meu mundo todo dia.
E eu estou e sempre estarei por aqui.

poeta Alex Contente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A-DEUS!

*19.09.1954      †31.08.2023 Ele não era um amigo. Era um irmão. Que a vida me deu. Daqueles preciosos. E que não passam de 5. Para sempre n...

AS MAIS VISITADAS