quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Vamos 'amizar' os corações?

Aos poucos, a minha poesia só vai existir para todos aqueles sublimes, aqueles que, de fato, existem (e que se façam existir), pois continuarão existindo dentro do meu coração, pulsando dia a dia junto comigo - numa energia radiante dos sentidos.
Estou numa lua de vida que não preciso de quantidade para viver, quero apenas um riso ou um olhar de quem não seja de vidro, nem de enfeite. Precisa ter apenas uma alma amiga. Seja de tristeza ou de alegria mas com febre de afagos em nossos corações. E nem precisa ser tão poética assim.

(Alex Contente)

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

DIA DA POESIA

A vida é uma combatente
Oh meu Pai, ela é frágil
Com dor no peito e tudo
Mas convicta simplicidade
De ternura, fé e comunhão
Uma poesia, filha de Deus.

(Alex Contente)

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

EXPLODE CORAÇÃO

Então, caros amigos, quero agradecê-los de coração à todos que me parabenizaram por mais uma poesia na vida. Àqueles que deixaram um carinho afetuoso no mural ou no inbox; aos que telefonaram desejando coisas lindas, aos que se manifestaram mais de uma vez (e de diversas formas), fiquei muito, muitíssimo feliz!
Nestes tempos tão brutalizados, sou Contente por ser cercado por tanta gente bacana, gente igual, gente diferente, cheia de sonhos, gente com profunda admiração poética; agradeço à todos que declamaram felicitadas poesias, fazendo a minha alma sobrevoar em delírios, sem temer a razão. E o coração se despi de tamanha emoção... Muito obrigado!

(Alex Contente)

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

POESIA

Uma alegria, uma agonia
uma chuva, uma lágrima;
E a vida prossegue.
Deus sabe!

(Alex Contente)

domingo, 10 de setembro de 2017

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

PRINCÍPIO ESPIRITUAL

Às vezes tratamos aqueles que amamos como nunca trataríamos nossos amigos. Devemos pedir perdão por isso.

'O Pai está em mim, e eu no Pai.' João 10.38

EM DESTAQUE

CINQUENTA ANOS

(Com cinquenta anos aprendi que ainda tenho que aprender muito. Mais. Muito mais. ) Fazer cinquenta anos é entender que os desenganos também...

AS MAIS VISITADAS