sexta-feira, 30 de maio de 2014

POR ELA MESMA

A vida é muito curta para amizade falsa, a vida é rápida para coisas fúteis, a vida não perdoa os passos errados, a vida não é doce mas também não é amarga, a vida não segura nas mãos, a vida tem cheiro de morte. A vida não tem preço. A vida é assim.


(Alex Contente)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ADEUS, RAIMUNDO MELO

Raimundo Oliveira Melo era rápido no gatilho...
Conheci este grande jornalista da área policial nos tempos de A Província do Pará, juntamente com outras feras do jornalismo impresso, onde labutamos por muito tempo as velhas escadarias do dia a dia da redação. Depois de um longo e tenebroso tempo, nos reencontramos novamente; dessa vez, no jornal Folha do Povo (semanal de sustentação política do deputado federal Wladimir Costa), onde ele desempenhou a função de editor-executivo a convite do também jornalista Roberto Barbosa, então diretor, além dos repórteres Toni Carapirá e Antonio Byron, que faziam as coberturas das matérias tanto locais quanto pelos interiores do Estado. Eu era o designer gráfico, responsável pela arte do jornal, porém fiquei muito pouco tempo.
Mas tive o prazer de conviver com este senhor das letras suficientemente para vê-lo, de maneira definitiva, como alguém que sugeria outras hipóteses e assim o via com forte entusiasmo, mesmo que ele nunca soubera. Por tudo isso, lamento e hei de lamentar hoje e sempre.
Mas a vida deixa de ser destino com a morte em tudo...

(Alex Contente)

sábado, 24 de maio de 2014

POINT DOS BESOUROS

Local dos empedernidos ávidos pelo som dos garotos de Liverpool.

João, nossa gente boa, é quem comanda a caverna club. É só chegar e curtir o som, que vara as madrugadas desgovernadas.  Os objetos antigos emprestam charme à decoração underground do ambiente, que tem na rua a Lua como testemunha.
Corações empedernidos vagueiam sem lar nem raiz à espera do velho vinil. Vozes que se cruzam num romance alto-astral das lindas canções. E mais: a galera que atende os clientes só tira dez; e a cerveja é estupidamente gelada pra batalhão.
No The Beatles existe vida pra brilhar e as noites nunca são as mesmas. Não há espaço para tristeza. Nem para solidão. Um brinde à noite beatlemaníaca!


(Alex Contente)

sábado, 17 de maio de 2014

SUA MAJESTADE, JAIR RODRIGUES



O cantor Jair Rodrigues tinha uma voz potente e era amigo íntimo da saudosa Elis Regina, a Pimentinha (apelido dado por Vinicius de Moraes). Só isso já era o suficiente para classificá-lo como um dos maiores intérpretes da música brasileira. Cantava com alma. Não dar pra esquecer as bananeiras que ele plantava no palco e nos programas de tevê quando saía fazendo uma folia danada. Grande perda. Não dá pra ver a morte sem chorar. E deixa que digam, que pensem, que falem...

(Alex Contente)

domingo, 11 de maio de 2014

MÃE, LETRA CIFRADA EM NOSSOS CORAÇÕES

Ao seu lado vejo um mundo colorido... sem segredos, sem mistérios.

Todo dia, mãe, é dia de tomar sua bênção.
Todo dia, mãe, é dia de beijar seu rosto.
Todo dia, mãe, é dia de zelar por você.
Todo dia, mãe, é dia de pedir aos céus
por estar mais um dia ao seu lado.
Todo dia, mãe, é dia de retribuir em dobro seu zelo, carinho e amor.
Todo dia, quando no horizonte o sol aparecer,
é dia de lembrar que mãe só quer o bem.
Todo dia, mãe, é dia de servi-la como uma rainha.
Todo dia, mãe, é dia de deitar em seus braços,
e conversar feliz, feliz para quem ao mundo pôs um filho.
Todo dia, mãe, é dia de ser filho.
Todo dia, mãe, é obrigação de sempre ser assim.
Todo dia, mãe, é essa profusão de mães.
Que não canso de falar. Nem de escrever.

(Alex Contente)

sexta-feira, 9 de maio de 2014

- EU NÃO MEREÇO CAGAR SOZINHO!!!

Em consideração àquelas pessoas que postam de tudo no Mundo Virtual LTDA. (um exagerado vale tudo, desde funerais de entes queridos a nascimentos de bebês, desde degustação de comidas à breguice desvairada, leia-se, bundas e peitos em perfis), ávidas por uma simples 'curtida', sugiro uma singela contribuição de minha parte totalmente em um lugar 'sagrado', sustentado por um silêncio extremamente fecundo.
Claro que não quero com a ideia despertar a síndrome da 'CAGADA POSTADA'. Apenas compartilho o momento de sentir-se livre do estado de letargia, dando lugar à importância do estado de euforia, pelo que é hábito, por aquilo que foi instituído - uma missão árdua mas gratificante; se é que vocês podem entender...

(Alex Contente)

Livre, leve e solto: a necessidade boa tem duração!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

'A LOUCURA É A MINHA MAIOR ARTE'

Artista até em sua rebeldia!
E como eu entendo. Minha translúcida loucura, minha inconsequente ousadia, está no meu traço, nas minhas cores e nas minhas mulheres nuas, porque elas me retratam de maneira eloquente e prazerosa. Em cada traço está a minha alma inquieta e inconstante, que beira e desafia sempre o que não posso tocar, mas o que sinto com toda a minha essência. Dia desses questionaram esse meu pseudônimo, que pra mim já incorporei como meu nome próprio e nem lembro do meu nome real, orgulho-me dele, visto sua vestimenta como um manto sagrado. Sou dele e da minha arte escrava, artista pagã e pecadora. Tentei explicar a quem me questionou o porquê de Nua Estrela, e você acabou de me dar a resposta. Nua porque estou sempre nua de todas as barreiras e todos os preconceitos e regras. Sou livre, sou imperfeita e tantas outras coisas "humanas". Estrela porque elas estão lá no alto e porque tenho a pretensão de achar que só brilham para mim e me dão a missão de transmitir esse brilho. Já pedi que quando morrer em minha lápide esteja escrito: aqui jaz Nua estrela, uma mulher que teve a ousadia de brincar com as Estrelas e com a arte.

Nua Estrela
(artista plástica e poeta)

EM DESTAQUE

CINQUENTA ANOS

(Com cinquenta anos aprendi que ainda tenho que aprender muito. Mais. Muito mais. ) Fazer cinquenta anos é entender que os desenganos também...

AS MAIS VISITADAS