sexta-feira, 2 de maio de 2014

'A LOUCURA É A MINHA MAIOR ARTE'

Artista até em sua rebeldia!
E como eu entendo. Minha translúcida loucura, minha inconsequente ousadia, está no meu traço, nas minhas cores e nas minhas mulheres nuas, porque elas me retratam de maneira eloquente e prazerosa. Em cada traço está a minha alma inquieta e inconstante, que beira e desafia sempre o que não posso tocar, mas o que sinto com toda a minha essência. Dia desses questionaram esse meu pseudônimo, que pra mim já incorporei como meu nome próprio e nem lembro do meu nome real, orgulho-me dele, visto sua vestimenta como um manto sagrado. Sou dele e da minha arte escrava, artista pagã e pecadora. Tentei explicar a quem me questionou o porquê de Nua Estrela, e você acabou de me dar a resposta. Nua porque estou sempre nua de todas as barreiras e todos os preconceitos e regras. Sou livre, sou imperfeita e tantas outras coisas "humanas". Estrela porque elas estão lá no alto e porque tenho a pretensão de achar que só brilham para mim e me dão a missão de transmitir esse brilho. Já pedi que quando morrer em minha lápide esteja escrito: aqui jaz Nua estrela, uma mulher que teve a ousadia de brincar com as Estrelas e com a arte.

Nua Estrela
(artista plástica e poeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A-DEUS!

*19.09.1954      †31.08.2023 Ele não era um amigo. Era um irmão. Que a vida me deu. Daqueles preciosos. E que não passam de 5. Para sempre n...

AS MAIS VISITADAS