sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!

Olá, leitores, amigos, visitantes ou qualquer coisa do gênero. Desejo a todos um felicíssimo 2012, repleto de conquistas. Estou pronto para encarar mais um ano, em paz, e com mil promessas a cumprir. A seguir:
Prometi ser mais leve, de peso e de humor.
Prometi não me estressar com ninguém do trabalho.
Prometi comprar um fogão.
Prometi parar de fumar.
Prometi tomar meu kit Hpylori.
Prometi fazer um check-up geral na situação.
Prometi fazer caminhada todos os dias.
Prometi dar pipoca aos macacos aos domingos.
Prometi almoçar salada todos os dias.
Prometi levar minha cadela para passear mais vezes.
Prometi não deixar mais acumular bagunças.
Prometi escrever mais.
Prometi dormir menos.
Prometi que não vou fugir mais de aniversário.
Prometi que vou visitar minha sogra este ano.
Prometi que não vou mais fazer falsas promessas.
Prometo o que prometi.
Pela fé da mucura.

(Alex Contente)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TARZAN SEM CHITA

Não pode se falar sobre o Rei da Selva sem Jane, que Chita ficará para sempre marcada na indústria do cinema. É triste demais saber da morte de um animal que nos deu tantas alegrias mas também é bom saber que ele viveu por muito tempo dignamente. Os EUA deveriam conceder homenagens à memória do chimpanzé - uma espécie de Dercy dos primatas - pelo reconhecimento da trajetória artística.
Lembro de quando era criança e assistia de olhos vidrados todos os filmes do Tarzan e ficava impressionado de ver como ele nadava numa velocidade fantástica.
É raro um adulto hoje que não tenha visto mais de uma vez aos episódios do homem-macaco...


(Alex Contente)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CHAPOLA NO BERÇO

Peço licença para mandar um grande abraço, via Blog, ao meu irmão que está aniversariando hoje, este dia mágico do qual celebra sua entrada neste planeta. Não vou declamar aqui aquela musiquinha chata de niver mas sim te desejar toda a paz e alegria que o seu coração humano permita e, de quebra, também muita vergonha na cara.

Hoje, muitos lembrarão de você: a irmã, o papai, a mamãe, a vó Dona Vera, a tia Jacira, o ex-cachaceiro e agora crente tio Miro, o teu cunhado doido, os teus filhos espalhados pela cidade, as enfermeiras dos hospitais, o enxerido do teu padrinho, o teu chefe boiola, o corno do teu amigo, o teu professor de jiu-jitsu, que sempre te deixa todo quebrado, a tua cozinheira imunda, a vaca louca da tua ex-mulher, a vizinha que te ensinou a beijar, o moleque que roubou teu celular na esquina, os teus amigos chatos e os amigos ainda mais chatos dos teus amigos, o gay que sempre te olha quando tu passas... enfim, um exército de fãs, uníssono, numa só palavra: FELIZ ANIVERSÁRIO!

Ah, e não esqueça o bolo, a cerveja e... que este meu comentário garanta pelo menos alguma reserva, um brinde quem sabe? Tintim!!!


Com açúcar e afeto, teu irmão-poeta Alex Contente

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

HAPPY NEW YEAR

Bom ano a todos vocês - amigos, leitores, visitantes - cheio de momentos reais e também sem realidade alguma, sem noção aparente, sem nexo nenhum, pois a vida merece ter certa dose de ''nonsense" para nos equilibrar e nos mostrar que jamais saberemos o que é o certo da vida, a não ser que Freud resolva aparecer e nos explique a razão de viver.
E para fechar um ano meio surreal, que venha o outro ano!

(Alex Contente)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MERRY CHRISTMAS

Confesso que tenho um carinho especial pelo Natal, mas não por toda essa atmosfera natalina que toma conta da cidade, dos shoppings. O Natal vai muito além da troca de presentes e da ceia.
Que os nossos sonhos se tornem realidade. Um bom Natal a todos!

(Alex Contente)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SÓ ESTOU TENTANDO SER LEGAL

Hoje em dia deixei de me importar com tantas coisas. Não me importo mais, por exemplo, com o preço da carne nem com as filas dos supermercados. Não assisto novelas, não toco violão e quase não leio livros de autoajuda. Detesto os políticos, sobretudo os ficha suja. Não gosto de padres. Que desapareçam da minha frente o futebol, os puxa-sacos, os babalorixás, os barbudos de redação, os programas sensacionalistas e tudo aquilo que puder ser chamado de magnífico.
Atualmente só me interessa o capim no quintal da minha casa, onde teimo em mantê-lo. Estou tentando ficar contente comigo e com as pessoas ao meu redor...


(Alex Contente)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BIFE DE GENTE

Existem coisas em que acho bacanas em tese, mas na vida real quase sempre é uma merda. O vegetarianismo, por exemplo, em si, é mais um modelo moral. Eu não conseguiria sobreviver comendo mato. De forma puramente racional é uma ideia nobre que desmoraliza os que gostam de comer carne incontestavelmente. Mas se avaliar as suas atitudes baseado naquilo que o gado faria se tivesse no seu lugar, o mundo estaria melhor se ao invés de gente fôssemos um bife. Num rodízio de humanos, por exemplo, o vegetariano se enquadraria nos espetos; já os comedores de carne seriam servidos com batata frita e purê, devorados por bois famintos...

(Alex Contente)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ROTULADOR MALUCO

De maneira pragmática costumo rotular as pessoas: se é magra, gorda, baixa, alta, feia, bonita, chata, rabugenta, velha, nova, feliz, triste, louca, falsa, safada, piranha, mimada, vagaba, hiperbólica. Rotulo também os sentimentos: se é mentirosa, verdadeira, boa, má, se vale a pena confiar, se não vale a pena.
Mas o que eu mais queria era parar de me rotular - amalucado, chato, inseguro, frustrado (sonhava ser como Jorge Amado), poeta cheio de esquisitices.
Seria interessante se as pessoas viessem com seus próprios rótulos, composições e suas reações adversas, e, principalmente, com o prazo de validade no rótulo...


(Alex Contente)

EM DESTAQUE

CINQUENTA ANOS

(Com cinquenta anos aprendi que ainda tenho que aprender muito. Mais. Muito mais. ) Fazer cinquenta anos é entender que os desenganos também...

AS MAIS VISITADAS