sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

VerSorver

Uma faca rasgando
Alguma coisa partindo
O mundo se acabando
E a vida sangrando...

(Alex Contente)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Cena da Cidade

Em mais um dia de lida sofrível, o promotor é designado a ir ao Centro para ver se consegue - em meio à multidão - fazer pelo menos uma habilitação do Oi Mais Controle.
De repente, desesperado, cansado, com fome, decidiu adentrar à Igreja da Sé, ajoelhando-se para fazer uma oração, pedindo proteção contra a zika e bênçãos no desenrolar dos sacrifícios de sol a sol.
Suando muito e sentindo cada vez mais calor dentro da Catedral, o promotor não resiste e vai até o pároco pedir que ligue os ventiladores do Templo até pelo amor de Deus, o que lhe foi negado. E pronto.
Mas o promotor, apesar de fraco, com cara de doente e teimoso como o cão, conservou-se firme e forte e foi ali mesmo na fadiga numa prece verdadeira, diante dos intrépidos colegas, demonstrar sua pouca fé...

(Alex Contente)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Sob a ótica do meu ser

Eu tenho muitas vidas e claro que tive 3 meses assim como meus pais também tiveram uma ideia no contracanto da consciência na hora do sexo.
Claro que não sei responder se mamãe na hora H fazia gostoso com o papai. Porque aí seria sentir demais o gozar - que para os conservadores o prazer é totalmente proibido, - mas sei que o amor deles me gerou de tal forma que até hoje estou vivendo.
E creio que meu coração não vá parar assim tão cedo por aí...

(Alex Contente)

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ELA ESTÁ NO MEIO DE NÓS

A leitura da Bíblia produz em nós o respeito por ela: sua política é celestial, um efeito dos céus. É também um livro extremamente poético, lírico, riquíssimo de palavras, complexo ao extremo, mas divinamente recheado de poesias. O mais interessante e maior livro já escrito pelas mãos do homem. Nela se encontra de tudo: desde os personagens que foram bem-sucedidos aos mártires e seus assassinos; de reis que foram influenciados para o lado do mal; abusos de autoridade, fracassos, desobediências, tentações, provações, período de crise, mortes, atentados, rituais pagãos, idolatrias, tragédias, intolerâncias, abstinências, crueldades, assassinatos. Como é fácil sermos cegados hoje pelas mesmas coisas que cegaram muitos naqueles tempos. Tragédias que viraram poemas com suas formas mais distintas no teor. O oposto disso também é verdadeiro. 
Deveríamos simplesmente lê-la com mais frequência com aquele mesmo ingrediente imprescindível que voltamos às declarações de amor. Se a leitura dela dará a certeza da salvação ou não, cabe a cada um a sua fé, mas a meditação nossa de cada dia produz paz no corpo e na alma.

(Alex Contente)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Pensamento Poético

O louco cada vez mais com
vontade de sonhar;
e o covarde cada vez mais
inveja o sonho do louco...

(Alex Contente)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Elemento Cu

Algumas cidades do Ceará, além de terem os nomes engraçados, têm algo muito em comum na última sílaba tônica: servem também pra fazer rimas tendo em vista o símbolo químico do cobre. E sem muito esforço.

Papicu
Paracuru
Coaçu
Genibaú
Maracanaú
Pirambu
Acaraú
Banabuiú
Caririacu
Coreaú
Iguatu
Ipu
Mulungu
Parambu
Tururu
Itapebussu
Acaracu(zinho)

(Alex Contente)

EM DESTAQUE

CINQUENTA ANOS

(Com cinquenta anos aprendi que ainda tenho que aprender muito. Mais. Muito mais. ) Fazer cinquenta anos é entender que os desenganos também...

AS MAIS VISITADAS