sábado, 19 de abril de 2014

FELIZ PÁSCOA!

Eu não dei ovo de chocolate pra ninguém. E nem vou dá. Quem foi que disse que ovo de coelhinho tem a haver com o real significado da Páscoa? Onde está essa passagem bíblica de Jesus dando ovo de chocolate e citando coelhinho? A única coisa que a gente vê no Antigo Testamento são as mulheres dando suas "espetadas". O Cristianismo adotou essa celebração (ovo/coelho) na representação da fertilidade mas cita Jesus como homem solteiro...
É comparar Jesus a um formato oval. Desse jeito, matam Jesus. Novamente. A propósito, sabe quem matou o Messias? Sobre a Ceia Pascal nem precisa falar muito: ninguém é obriga a comer ovos!
Este post não está à procura de degustadores. Essa guloseima é a síndrome do mundo moderno. A Páscoa é real, não é fantasia... se for assim, vou desfazer tudo o que aprendi com os meus pais. Não digo nem que seja alusão. É ilusão. Agora, para quem sofre de compulsão alimentar semelhante a um vício em drogas, qualquer ovo satisfaz. E nem precisa ser Páscoa.
Sim, podem me rotular como um pensador da Páscoa e digo mais: não tem nada lá dentro: Páscoa celebra a ressurreição de Cristo e não a proliferação de coelhos. Assim como a celebração do amor é com o par perfeito.

(Alex Contente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

CINQUENTA ANOS

(Com cinquenta anos aprendi que ainda tenho que aprender muito. Mais. Muito mais. ) Fazer cinquenta anos é entender que os desenganos também...

AS MAIS VISITADAS