sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PARA QUANDO ESTIVER PUTO

Pensando bem, acho que vou executar algumas tarefas nada fáceis para me deixar mais calmo, menos puto. Que tal passear pelo Museu Goeldi pela tarde? Acho melhor tirar sarro com os outros, pra quê pegar a fama de rabugento sozinho? Que tal, então, cumprimentar as pessoas com tapinhas nas costas? Quando alguém disser que estou chato vou poder retrucar que aquela pessoa é quem anda puta da vida, estressada.
E que tal correr desesperadamente? Eu nunca tentei, mas se deu certo com aquele personagem famoso pode dar certo comigo também. E perder calorias nunca é demais pra quem está puto.
Escrever neste Blog também é uma saída pela tangente, pois sempre terei meu amiguinho para despejar as angústias e agruras da vida. Eu sei que ninguém gosta de gente chata... por isso mesmo vou transformar o ambiente em algo insuportável.


(Alex Contente)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O ETERNO REI DO POP

Michael Jackson cantava enquanto sua alma dançava. Seu remelexo era tão importante quanto sua voz. Seu jeito trazia esse brilho - a certeza de que sua áurea consistia em perpetuá-lo. Michael era um negro talentoso, que fez das dificuldades um palco pra dar seu show.
Ficava fascinado ao ver seu encanto e domínio da arte, mais contente ainda ao saber que existia um astro que levitava sobre os sons. Obra artística composta por uma fusão de ritmos, Michael Jackson fez muito mais do que todos nós juntos na mesma sintonia. Ele era brilhante. E todo o conjunto do seu trabalho está totalmente enraizado para toda a humanidade.


Suas músicas continuam vivas mais do que nunca. Forever, Michael!

(Alex Contente)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ATÉ LOGO

A vida do ser humano é baseada de até logo, e aí como vai, sim pois não, por favor, sorrisos insossos, frases mal acabadas, certezas invocadas, teoria infundada - nada científica tampouco categórica - somente para provarmos que fazemos parte de algo que nem sabemos ao certo. Afinal de contas, queremos fazer parte do quê? De uma sociedade careta? De uma estrutura óssea? De uma conspiração falida ou de falsa uma convicção? De que somos os bem resolvidos na vida?
Abomino certezas absolutas, sorrisos sem olhar, sem verdade, sem afeto porque a realidade aparece e nos mostra de fato que às vezes é preciso dizer tchau...


(Alex Contente)

sábado, 10 de setembro de 2011

AURÉOLA PECADORA

Sou batizado pela Igreja Católica Apostólica Romana. Tenho uma Bíblia que ganhei e que está no meu quarto. Por muito tempo relutei em entrar numa igreja, porque algumas transmitem paz, mas em outras fico pensando que todo mundo está com o capeta.
Há também os templos suntuosos que prometem a salvação em troca de uma remuneração. Todavia, sei que a necessidade da busca espiritual não pode nunca parar, pois é a força motriz de cada pessoa. Concordo com o que Jesus Cristo pregou, mas ainda tenho dificuldade com isso, porque sou um pecador. Não sigo nenhuma religião.


(Alex Contente)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ESCREVO PARA DESASSOSSEGAR

Escrevo para não esquecer, para sempre lembrar, anotar, não apagar o que foi dito. Escrevo sempre porque gosto de questionar. Escrevo porque nunca fui covarde. Escrevo para ler, para contar e trocar informações. Escrevo porque quem escreve se vê livre, põe pra fora, desacelera, descarrega, desinibe, desmente, aprova. Escrevo porque a saudade às vezes aperta. Escrevo sem medo e fico bastante feliz de ver que outras pessoas também leem. Escrevo para a alma desassossegar, para minha cabeça desabafar para o bem e para o mal. Escrevo porque preciso escrever, e aí então, que mal há nisso?

(Alex Contente)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E SE...

Quase impossível a gente não pensar no famigerado se... Se tivesse dito aquele não? Se tivesse acordado mais tarde e dormido mais cedo? E se tivesse voltado ao invés de ter saído? E se tivesse atravessado a pista com o passo firme? E se tivesse visto? E se tivesse optado pelo duvidoso? Se tivesse feito tudo diferente e evitado o que foi pior? E se tivesse contido os sentimentos? E se tivesse escutado? E se tivesse resolvido que era a hora certa? E na hora do adeus se tivesse dito tchau?  E se tivesse ido e por causa disso tivesse sofrido? E se tivesse fugido? E se tivesse chorado? E se tivesse desistido de escrever?

(Alex Contente)

sábado, 3 de setembro de 2011

GUARDA-CHUVA

Se você sempre achou, como eu, a coisa mais ridícula do mundo em um dia de muito calor, um ser vivo sair de casa de guarda-chuva para se proteger do sol, saiba que aqui se faz, aqui se paga: não cuspa para cima que cai na testa e outros bordões etc.
Agora chamam guarda-chuva de sombrinha e ai de você que ria de mim na rua. Ai de você que venha a me ignorar quando me ver assim, neste estado, tentando não derreter nem virar abóbora antes da meia-noite. Que sol escaldante é esse?

(Alex Contente)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ANTIGAMENTE

Antigamente a gente podia comer muito ovo, mas hoje afirmam que ele é o principal vilão do colesterol. Antigamente não víamos reality na tevê, o que tínhamos era o Chacrinha jogando bacalhau na plateia. Imagina o Faustão atirando bacalhau nas pessoas? Não seria nada cômico nem o produto muito menos o atirador.
Os jovens de hoje vão para o show dos araras Restart porque são modernos e assistem Bruna Surfistinha no cinema, uma prostituta de luxo que tem como lema: sou puta e sou feliz, pois ganho dinheiro e é isso que importa!



(Alex Contente)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

LOUCO, LOGO VIVO

Quem sou eu? Que difícil de responder. Faz um bom tempo que me pergunto para definir a tal pergunta. Hum, que desafio! Mas vou tentar respondê-la, sem titubear.
Muito prazer. Sou louco de nascença, virginiano com ascendente em Lua, regido pelo planeta Mercúrio mas com os olhos em Marte, e absolutamente liberal. Não tenho felinos, mas alguns teimam acompanhar o meu lado místico. Aprendi a ser corajoso. Me divirto escrevendo. Teimo em sonhar. Vivo uma vida cheia de lambidas todos os dias. Será que isso resume um bocadinho - sem fazer trocadilho - quem sou eu de fato?


(Alex Contente)

EM DESTAQUE

CINQUENTA ANOS

(Com cinquenta anos aprendi que ainda tenho que aprender muito. Mais. Muito mais. ) Fazer cinquenta anos é entender que os desenganos também...

AS MAIS VISITADAS